Larissa Luz Patrus
além de linda é um doce. Extremamente meiga e é a Sr.a Cristiano "Titi" Lazarinni, faixa preta de Jiujitsu renomado, casca grossa da pesada e um aficionado por fitness.( Antes que alguém se empolgue ...)
Conversei com Larissa, a bela que é fera e comecei perguntado como o Crossfit entrou na vida dela:
1- Comecei o Crossfit em 2012. Sempre fiz academia convencional, mas não ficava muito tempo, devido a monotonia. 1 ano depois que abriu o primeiro crossfit em Bh, o Crossfit BH, eu fiquei sabendo através da internet, de amigos do facebook e instagram e resolvi pesquisar sobre. Perguntei para o Titi e ele me disse que já havia entrado em contato com o crossfit nos EUA há muitos anos atras e que era super bacana. Procuramos o endereço da Crossfit Bh e fomos lá. Fiz a primeira aula experimental e já me apaixonei. E desde então, não vivo um dia sem...
Já que Larissa é de Belo Horizonte, perguntei a ela como ela via a modalidade por lá;
2- 2- A modalidade vem crescendo bastante, não só em Bh como no Brasil todo. O numero de afiliadas vêm multiplicando com o passar do tempo. E isso é muito positivo para o esporte. Ter cada vez mais praticantes e apoiadores.
3- Como o Crossfit é um esporte novo no Brasil ainda temos problemas com a desinformação. Diversos profissionais não qualificados pela curso, oferecido pela Crossfit, se dizem profissionais da área e ensinam de forma incorreta, o que gera lesões. Buscar profissionais qualificados é fundamental.
4- O Crossfit dá um condicionamento físico inegável, vamos ao nosso limite todos os dias. Além disso, tem a dureza mental e a busca pela superação dia após dia. E isso tudo podemos aplicar no nosso dia a dia. Requer disciplina.
Conheço alguns lutadores que usam o Crossfit em suas preparações e dão um feed back muito positivo. Entretanto, o foco é diferente. Eles não buscam tanto aprender os movimentos ginásticos. Eles usam mais a parte de levantamento olímpico, corrida e remo seco.
Eles querem o condicionamento que o crossfit dá.
O crossfit inclusive tem um treino destinado aos lutadores, chamado "Fight gone Bad" que consiste em 3 rounds de 5 minutos por 1 minuto de descanso, com exercícios de alta intensidade que trabalham todo o corpo em busca de uma recriação do desgaste de uma luta real
Larissa também me respondeu a cerca ( no meu entendimento) do número pequeno de competições no Brasil da modalidade.
5- O número de competições no Brasil estão aumentando a cada ano.
É só uma questão de tempo
No próximo final de semana, dia 16 e 17 de agosto, teremos o Campeonato Mineiro, que ocorrerá em Belo Horizonte, na Crossfit BH Unidade 2, no São Bento.
Pedi a ela que deixasse uma mensagem:
Estão todos convidados a assistirem e torcerem pelos atletas. É uma ótima oportunidade para ter o primeiro contato com o esporte ou para aqueles que já conhecem, é mais uma oportunidade de interagir com o esporte.
Gostaria de agradecer a Larissa e ao Titi e marcar quando estiver em BH de mostrar pra vocês do blog, eles dois em atividade, fechou???
Olivar Leite.