Quantcast
Channel: Blog do Olivar
Viewing all 1851 articles
Browse latest View live

RAFAEL SOARES BBZÃO FALA DO CT RIO FIGHT CLUB.

$
0
0



Rafael Soares o "Bebezão"


















é meu conhecido de muito tempo, dos campeonatos de Jiujitsu, onde ele lutava, desde a faixa marrom e eu estava lá fazendo a cobertura para o In the Guard.
Atencioso, respeitador, aguerrido no tatame.
Ví nesses campeonatos Bebezão crescer como competidor sempre acompanhado dos parceiros, Artur Cesar o Gogó, Rodolfo Vieira, entre outros.

Bebezão passou então a ministrar aulas de Jiujitsu e sua academia começa a ser referência no Jiujitsu carioca e claro, fiquei muito feliz e fui procurar saber da academia e de algo que me chamou muito a atenção, a participação das meninas, fato muito legal.
Bebezão sempre atencioso comigo me contou sobre o espaço da Arte Suave:





" Fundada em 2007 a academia CT. RIO FIGHT CLUB tem seu foco nas artes marciais, sendo elas: JIU-JITSU, MUAY THAI e MMA. A academia ainda conta com musculação e preparação física. A mulherada marca presença constante em todas as modalidades. A busca do corpo ideal, de uma preparação física melhor. O JIU-JITSU, com grande importância em defesas pessoais ficou cada vez mais em alta no meio das mulheres. Tudo é monitorado por nossos professores e preparadores físicos. Se procura um bom ambiente, com infraestrutura adequada e bons professores, certamente na academia do professor Rafael Soares "BBZÃO" (RIO FIGHT CLUB)é o lugar."


                                  Rua Comendador Siqueira 1570. Pechincha Jacarepaguá

                                                              Tel : 31680395




                                                                    Olivar Leite.

MR. PRIME 2 TRÁS ROGÉRIO MINOTOURO DE VIP.

$
0
0







Mr Prime realiza sua segunda edição no próximo dia 04  fevereiro a partir das 20:00 na academia Team Nogueira Ananindeua que fica localizada na Avenida Três Corações, próximo a rodovia Mário Covas no bairro do Coqueiro em Ananindeua. Evento contará com a presença vip do atleta do UFC Rogério Nogueira " Minotouro".

Team Nogueira terá três lutadores no octógono, serão eles: Gustavo Silva  , que enfrenta Luiz  Fernando ; Rodrigo Nascimento que encara Anderson Lisboa; e  Márcio Jacarezinho, que faz a luta principal da noite contra Jr. Suicida. Outros quatro combates completam o card e agitam a noite de lutas.

O público poderá adquirir ingressos para com os valores de R$ 25 (pista) e R$ 40 (área VIP).



CARD DO EVENTO


Luta Principal

Márcio Jacarezinho x Jr Suicida

Caio Leão x Rodrigo Bozo

Luiz Fernando "Demolidor" x Gustavo Silva

Rodrigo Nascimento x Anderson Lisboa

Jhon Trator x Vitor Pitbul

Leandro Guerreiro x Breno Demolidor


Miller Couto "Boyka" x Thiago Bomba

GIOVANNI REIS: JIUJITSU DE QUALIDADE NA SERRA GAÚCHA.

$
0
0

























Meu querido amigo Giovanni Reis






está a todo vapor em sua academia desenvolvendo a Arte Suave e outras modalidades de lutas.
Giovannié um aficionado por esportes em especial pelo Jiujitsu e o Surf.
Radicado na Serra Gaúcha, tem levado grandes nomes do Jiujitsu para a realização de  seminários, deixando sempre sua equipe atualizada.
Giovanni nos conta como andam as coisas por lá, as aulas e todas as novidades relacionadas a sua academia.




Confira o depoimento da fera abaixo:






"Fala meu irmão Olivar, e muito bom falar de historias, ainda mais para um veículo tão especializado e responsável como o seu.
Aqui na academia , estamos com nosso próprio site, divulgando nosso trabalho em prol das lutas.
Sou Faixa Preta 3 Grau , do Mestre Jorge Pereira e de Paulo Guimarães , Treino Jiu-Jitsu desde 1992, Sou nascido em Belém do Pará onde iniciei no Jiu-Jitsu na Academia Machida mas conhecida como  APAM ( Associação Paraense de Artes Marciais) onde sou muito grato aos Mestres Alfredo Verdugo , Paulo Guimarães , Sensei Machida e família claro sem esquecer dos Mestres Jorge Pereira e Ricardo De la Riva  , por todo suporte e dedicação a minha pessoa.



Minha Academia está situada numa das mais lindas cidades da serra gaúcha, Caxias Do Sul , onde concilio minhas lutas e ministro aulas junto com meus alunos de Jiu-Jitsu , Judô, Muay Thai e MMA e onde temos uma parceria muito responsável e gratificante com a academia TFT, com o meu amigo Otávio Duarte o Tatá e Phillip Lima ,na descoberta de novos talentos no esporte , entre eles o peso palha Francisco Chicão Pezzi e Silas Robsom , formados por mim faixas pretas e se mostrando umas promessas no MMA Nacional .
Gostaria de agradecer muito a oportunidade a você meu amigo Olivar Leite um casca grossa da pesada , humilde um amigo de verdade , e convidar essa rapaziada toda para que nos acompanhem pelo Facebook : www.facebook.com/giovannireisjiujitsu e pelo nosso Site: www.reisjiujitsu.com

E deixando uma mensagem que uso para minha vida:

“A coragem de um homem, não se mede pelos números de vitórias, mas sim pela quantidade de vezes que se reergueu após uma derrota e continuou a Lutar “

“Não Pisquem”

Giovanni Reis

Academia Giovanni Reis Jiu-Jitsu












                                                             Olivar Leite.

POR QUEM DOBRAM OS SINOS ?

$
0
0



Quantas oportunidades de desistir pode ter um homem ?
Um lutador ?
Um somatório de eventos negativos rondando o mesmo guerreiro.
Vindo de duas derrotas.
Como manter o foco e a credibilidade em si mesmo?
Uma nova chance, uma nova possibilidade de recomeçar, mesmo novo, sim um recomeço.
Mas ai outra chuva de contra tempos e que contra tempos...
Vítima de assalto quando trabalhava junto com o amigo, irmão, mentor; um disparo em sua direção,
a algumas semanas da luta, e lá se foram duas semanas sem treinar, tendo que deixar os treinos dos técnicos e amigos incansáveis Thiago Negão e Betinho da academia Hard Fight.
O adversário uma fera do Muay Thai com 16 lutas no cartel e invicto.
O pé machuca no último treino, fraturou, mas ele não falou nada, calou e contra tudo e contra todos, confiando na equipe e com um desejo de recomeçar subiu no cage do Mister Prime 2 representando "Lutadores Unidos" tendo como convidado vip Rogério Minotouro.
Na camisa o nome FÁBIO, que a torcida gritava, mas não era o nome dele, ele estava homenageando aquele que o estendeu a mão, o acolheu e o tratou como irmão.
A luta começou, duas quedas mostraram pra que ele vinha, na segunda queda plástica marretou da meia, montou e explodiu o rosto do adversário como uma chuva de pedras.
Nocaute mais rápido da noite !
Elogios de Minotouro.
Emoção dos amigos e equipe.
Braços erguidos anunciando o vencedor:


Miller da Silva Couto !!!!





E você, qual a sua desculpa ?




                                                            Olivar Leite.

MESTRE ROBBE, MESTRE CUSTÓDIO E MASTERS DO JUDÔ: SÁBADO DE ARTES MARCIAIS NO MARANHÃO.

$
0
0




O dia 7 de fevereiro será bem movimentado para os amantes do Jiujitsu, Judô e Muay Thai no Maranhão.

A Academia The Club em parceria com a Gracie Barra São Luis/Fight House recebe mais uma vez a visita do faixa coral Mauricio Robbe de Almeida que vem para ministrar um seminário e graduar atletas da Gracie Barra, entre eles o nosso querido irmão Jarbson Souza que irá receber a faixa preta.









Com destaque no jornal O Estado do Maranhão, o seminário do MestreRobbe promete mais uma vez ser muito concorrido, tendo em vista que hoje a Gracie Barraé a equipe mais forte na Arte Suave dentro do Maranhão tanto no quantitativo quanto no qualitativo já que a equipe é detentora ha vários anos da melhor equipe competitiva no Estado nas várias federações existentes.



O líder da Gracie Barra São Luis, Ivaldo Alves festeja mais um novo local, mais uma frente da Gracie Barra, comemora seus novos graduados e se prepara para manter a equipe no posto mais alto dentro do Maranhão:



" Estou muito feliz com a minha família Gracie Barra, estou vivendo um momento de plantar, com alegria, o trabalho é árduo mas gratificante poder ter conosco mais uma vez essa pessoa fantástica que é o Mestre Robbe e dessa vez em mais uma unidade da Gracie Barra numa academia top, de qualidade, que veio para fazer a diferença no mercado do Fitness, a THE CLUB e nós fomos convocados para estar nessa batalha, isso nos enche de orgulho. Gostaria de agradecer a cada aluno, de cada uma das unidades da Gracie Barra e a cada professor,  a todos eles e em especial gostaria de agradecer a minha família e a minha parceira e companheira de fé, minha grande incentivadora Lucena Marques. Espero por todos lá e de já convido o Sr.  Mestre Olivar para se fazer presente,  Ossssssssssu !!! "





Já os amantes do Muay Thai, através da TEAM ESPORTES que tem a frente o faixa preta de Jiujitsu Joelson Galvão, que tem entre as suas propostas trazer um curso/seminário por mês das mais diferentes especialidades esportivas,




trás o Seminário Técnico de Custódio Fampa figura conhecida e respeitada nas artes do Muay Thai, Kung Fú, Kickboxing, com formação acadêmica, pós graduação em acupuntura o que possibilita aos alunos de Educação Física receberem seus certificados de horas extra curriculares.




O Seminário acontece no Ginásio Paulo Leite a partir das 16 h. e é importante e de grande gentileza chegar com o mínimo de 15 minutos de antecedência.
O Mestre Custódio já esteve aqui trazendo um dos seus alunos para lutar o SPARTAN MMA MARANHÃO e o que se viu foi um atleta com um nível técnico excelente.


Ainda no Paulo Leite, ginásio que homenageia o precursor do Judô no Maranhão, só que pela parte da manhã, teremos o terceiro Encontro Judô Master do Maranhão.
A turma master do Judô se reúne a partir das 10 h para trocarem experiências, técnicas e fortalecerem esse movimento que toma fortes proporções no Brasil todo e com intuito de termos cada vez mais grandes atletas e praticantes do Judô no passado contribuindo e participando cada vez mais com o nosso Judô, que se torna cada vez mais bacana e importante a participação de cada um, dentro de cada limite, respeitando idade, preparação física, contusões e tudo o mais; acima de tudo reunir gente que ama o Judô de verdade, não só aqueles que se intitulam praticantes do Judô por um breve período competitivo e depois somem sem dar sua verdadeira contribuição a essa arte tão bonita, importante na educação de milhões de brasileiros.





                                                      Olivar Leite.

THALES: VALENTINA E RAISSA; DEPOIS TIM KENNEDY.

$
0
0






Thales Leites lembra previsão de Dedé em vitória e projeta duelo com Tim Kennedy

Niteroiense bateu Tim Boetsch no último sábado, dia 31, e manteve o bom retrospecto conquistando seu quinto triunfo seguido no UFC
Na noite do último dia 31 de janeiro, sete brasileiros brilharam no octógono do UFC 183, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Porém, apenas um deles comemorou a quinta vitória seguida no octógono. Thales Leites finalizou Tim Boetsch no segundo round do combate, com um katagatame, seguindo uma previsão de Dedé Pederneiras, seu treinador e líder da Nova União. A nova vitória faz o niteroiense, atual 10º colocado no ranking peso-médio (até 84,3kg) do evento, vislumbrar seu próximo oponente. Para ele, Tim Kennedy, oitavo na lista dos melhores da categoria, é o adversário ideal.

O bom momento de Thales Leites ficou completo no último final de semana. Após duas vitórias por decisão dos juízes e duas por nocaute desde sua volta ao UFC, em agosto de 2013, o faixa-preta de jiu-jitsu da Nova União se reencontrou com a vitória por finalização, a 14ª na carreira. Seu último triunfo conquistado na arte suave havia sido exatamente o último antes do regresso ao Ultimate, em março de 2012, contra Matt Horwich, também com um katagatame.



"Eu sempre busquei a finalização, mas sei que a luta começa em pé e tem que se desenrolar dessa forma. Está cada vez mais difícil derrubar o adversário, e é ainda difícil manter alguém no chão. A sensação de finalizar é maravilhosa, sou do jiu-jitsu e tenho o prazer de botar o quimono e treinar com meus amigos. Isso faz parte da minha profissão, mas também é um dos meus hobbies. O Dedé, antes da luta, falou sobre o katagatame e que eu venceria a luta dessa forma. Acabou acontecendo. Depois, disse que ele teve uma premonição, para me avisar de novo da próxima vez", relembrou o lutador, aos risos.

Thales Leites não sabe o que é derrota desde outubro de 2010. Nesse período, foram oito lutas e um aproveitamento de 100%. A confiança que o bom momento traz faz o brasileiro projetar seu futuro. Assim, em sua análise, o norte-americano Tim Kennedy, ex-campeão do Strikeforce, aparece como a melhor opção. "Eu não costumo escolhe adversários, deixo isso nas mãos do UFC, mas acredito que o Tim Kennedy seja a melhor opção para minha próxima luta. Eu quero sempre me manter entre os melhores, sempre respeitando meus oponentes. Ele é duro, está bem no ranking e seria uma luta interessante", analisou.

Bônus para investir na filha e leilão beneficente de bermuda

A vitória sobre Boetsch rendeu a Thales dois bônus do UFC, um de luta da noite e outro de performance da noite. A premiação extra empolga o atleta da Nova União, mas não tira seu foco de investir em seus treinamentos e em sua filha Valentina, de 3 anos. Além disso, Thales participa de uma leilão beneficente para ajudar a pequena Raíssa, que sofre com uma doença rara chamada Epidermólise Bolhosa.

O lutador está leiloando a bermuda usada na vitória no UFC 183, e o valor integral do maior lance será destinado ao tratamento da menina. Os lances podem ser feitos através da página oficial do atleta no Facebook.




"Estou satisfeito com as coisas que eu tenho, vou usar esse dinheiro para investir no meu maior bem, que é minha filha, e em mim como profissional. O leilão vai ajudar muito a Raíssa, que tem uma doença bem complicada. Foi uma amiga que me pediu essa ajuda, e não pensei duas vezes em contribuir de alguma forma. O lance vencedor vai ajudar muito no tratamento dela", garantiu.


ALBERTO RAMOS: ESTREIA COMO TREINADOR!

$
0
0




Os anos em que fui morar no Rio me dediquei seriamente a cobrir qualquer evento que fosse de Jiujitsu, qualquer um, do mais importante evento da CBJJ ao pequeno evento organizado dentro de uma academia. Isso me rendeu grandes matérias e o mais importante, grandes amigos.
Vi os meninos de Fabinho da Nova União virarem adolescentes e depois homens, vi Julio César lutar e vencer para somar pontos para a GFTeam, vi Marola trabalhar o dia todo e ao final do dia vestir o kimono e vencer  os grandões saradões, vi Rodolfo Vieira em sua primeira competição de Submission e fiz a primeira matéria da vida dele, acompanhei Gogó sair na mão no MMA numa semana e na outra cair dentro do tatame de kimono, Braga Neto, Rafael dos Anjos, Eduardo Teta, Dennis Asche, vi Luis Beição e Eduardo Pachú serem orientados por Roberto Corrêa o Gordo a vestir kimono e o fizeram ganhando etapas de cariocas e muitos outros, entre eles um faixa roxa/marrom aguerrido, simpático e muito respeitador que caia pra dentro sempre da categoria e do peso, vi lutas estafantes em pleno domingo no verão escaldante do Rio de Janeiro, com clássico no Maracanã comendo e lá estava ele,  Alberto Ramos, construindo sua história nas faixas coloridas, sempre na briga do pódio, um competidor nato.




Tive a alegria de vendo fotos, diga se de passagem, excelentes fotos na página da FLASH SPORTS e da CORNER um novo Alberto Ramos, agora o professor Alberto Ramos, fiquei feliz, me senti mais velho ainda é claro e conversei com mais um garoto que conhecí que virou homem e homem de bem, graças ao Jiujitsu.

Confira o que me contou a fera:





" Estou dando aula a pouco tempo Mestre Olivar, mas to muito orgulhoso pois os alunos lutaram muito bem.
Entrei com cinco alunos e quatro foram pódio
Dois campeões e dois vices. O que treina a mais tempo tem 6 meses de jiu jitsu
O campeão peso leve juvenil Arthur Moreira está comigo a 4 meses e treinam na Team Nogueira Cachambi já a menina era modelo e atriz está treinando comigo a 6 meses perdeu só na  final, a  Karen Ferro.
Teve mais um campeão também o Manoel Tobias que foi campeão do Master meio pesado faixa azul, já  o Fábio Capucho azul Master perdeu na semi final, foi uma ótima experiência
Hugo Loucura precisava ganhar cinco lutas para ser campeão perdeu na terceira nas quartas de finais mas lutou com muita garra perdeu por alguns detalhes que vão ser acertados para o próximo campeonato, ele é peso pena tiveram 24 atletas na chave.
Confesso que fiquei mais nervoso do que quando eu luto, mas graças a Deus no final deu tudo certo!









Dou aula todos os dias na Team Nogueira do Cachambi as 7 da manhã.
A noite seg, qua e sexta as 17 h. para crianças e as 18 h. para adultos
Dou aula a tarde na terça e quinta 14 horas para crianças e 15 h. para adultos
Dou aula a tarde na terça-feira e quinta 14 horas para crianças e 15 h. para adultos

Mestre Olivar gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer a Amazoo Açaí, academia Powerfit, academia Procombat e a Shoyoroll e claro a GFteam  que é onde eu treino meu Jiu jitsu minha casa e claro quem quiser ir conhecer um pouco mais do meu trabalho está convidado a ir lá na academia treinar comigo e com meus alunos!!!"






                                                                 Olivar Leite.

BABALÚ " : SÓ PARA OS CAMARADAS DA BAIXINHO E TROPA THAI.

$
0
0



Renato " Babalú " Sobral








tem uma folha extensa de serviços prestados as lutas.
Dos tempos do Ruas Vale Tudo, da Luta Olímpica, do Jiujitsu, Vale Tudo, MMA, Submission, Muay Thai: Babalú cresceu e se adaptou muito bem a evolução das Artes Marciais, de cabeça aberta, foi inteligente e não sentou em cima de uma bandeira vendo a banda passar, pelo contrário estava na banda tocando e fazendo barulho da melhor qualidade nos rings e cages do planeta. 
Pouco ortodoxo, Babalú enfrentou os melhores em todas as modalidades de luta em que competiu.
Entre seus pontos positivos podemos apontar a arte de saber dar aulas, ministrar seminários, pois afinal temos visto dezenas de campeões mundiais frustarem muita gente com seus seminários medíocres achando que fotinho abraçado pra postar no instagram é suficiente.
Babalú sabe dar aulas e é nessa batida que Babalú vai estar hoje na academia do seu parceiro da época do Ruas Vale Tudo, outra lenda do esporte, Alexandre Baixinho na academia RADAR, o templo da musculação da Zona Sul do Rio de Janeiro, a Caverna do Rafa Bronx onde funciona a BAIXINHO TEAM prometendo sacudir a galera com dicas super bacanas e eficientes.





Já amanhã, Babalú muda de bairro, e vai para o outro lado da cidade, na Tijuquinha onde ministra um super seminário de uma das modalidades que mais gosta, o Muay Thai e técnicas para o MMA, na equipe TROPA THAI dos também parceiros Eduardo Pachú , Diego Braga e cia.




Na TROPA THAI as vagas são limitadas portanto corre e liga nos telefones (21) 3495 6450 e 981251479 e curtam as técnicas dessa lenda nas lutas.


Ossssssssssssssssu !



                                                                 Olivar Leite.

CACHORRÃO: TALENTO IMENSO SEM PATROCÍNIO !!!

$
0
0


















Carlos Eduardo "Cachorrão"

é um casca grossa da pesada, mais um do time da Nova União/Dragon Fight, time que vem gerando excelentes lutadores nas modalidades de Jiujitsu, Muay Thai, Boxe e MMA.
Cachorrãoé um cara tranquilão, já tive a alegria de traze lo no SPARTAN MMA MARANHÃO como técnico assessor do Guilherme Santos e se mostrou um cara muito bacana, cordial, mas que após ter sido cortado do BELLATOR deu uma pequena sumida da mídia e como amigo fui procurar saber dele, como andavam as coisas e foi exatamente isso que Cachorrão me contou, confira abaixo:






" Olivar eu estou muito bem graças a DEUS, dei um tempo no MMA mas só por enquanto, até consiguir uns patrocinadores de novo, pois logo quando eu sai do BELLATOR acabei perdendo todos meus patrocinadores e você sabe que nesse nosso trabalho a gente tem que matar 1 leão por dia pra sobreviver, principalmente quando você tem uma casa, esposa e filhos pra sustentar, ai acabou que eu tive que voltar a dar bastante aulas de JIU JITSU pra poder sobreviver e pagar as contas.  Mais Continuo focado treinando bastante JIU JITSU com meu professor Guilherme Santos inclusive voltei a competir na Arte Suave pra não perder esse lado competitivo, já na parte em pé to indo 2 vezes na semana treinar o BOXE com meu professor Danilo Dragon. Espero estar fazendo uma lutinha de MMA nesse primeiro semestre to louco pra lutar de novo, principalmente quando você ama seu trabalho."


Eu vos direi no entanto:
Enquanto houver espaço, corpo e tempo e algum modo de dizer não
Eu canto

Plagiando o  poeta Cearense assim como Cachorrão; "Enquanto houver espaço, corpo, tempo e algum modo de dizer não; EU ESCREVO!
Como poderemos ter atletas colocados em eventos internacionais, em qualquer modalidade com essa forma de entendimento de "patrocínio" ?
Amigos, PATROCINAR é andar juntos, apoiar, suprir, sustentar o sonho, ou pra quem chegou agora e não sabe, Jonnhy Eduardo hoje no UFC chorou na minha frente dizendo que ia parar pois ele só perdia ... Anderson Silva após um treino, chorou copiosamente no banheiro dizendo que ia parar por não darem chances pra ele lutar ... 
Toda vez que eu organizo um evento seja do que for, MMA ou Jiujitsu, aparecem os "patrocinadores de ocasião" um monte de parasitas safados que colam em lutadores para começarem a "patrocinar" eles com um mês do evento, usam a imagem dos caras e se acham na autoridade de tomarem decisões e interferirem por serem "patrocinadores do mês"
PALHAÇADA ISSO!
É necessário nessa árdua caminhada descer um ou dois degraus para depois então subir mais 5, 6;  10 !
A imagem de um atleta de bem, decente com comportamento exemplar, com serenidade, é muito mais importante para uma marca séria do que um campeão de ocasião.
Acabemos com essa cultura de achar que dar esmolas é patrocinar !
Patrocinar é dar suporte ao atleta quando ele mais precisa e quando ele mais precisa não é quando ele está sob os holofotes do cage, do tatame, do ring, mas sim no dia a dia árduo, sofrido dos treinos estafantes. 
Torço de verdade que Cachorrão consiga arrumar bons patrocinadores para que eu fale deles sempre que puder, pois esse garoto, sim garoto, cara novo, é muito mais duro do que muito lutador do UFC, garanto a vocês !!!
O papo é reto !




                                                   Olivar Leite.

CAJÚ VENCE O ABERTO DE VERÃO !

$
0
0





Com vitória sobre uma das lendas do Jiujitsu desportivo, Rômulo Cajú vence o Aberto de Verão da FJJ-RIO.





" Lutei  Aberto de verão da FJJ-RIO,  estava previsto para 3 lutas, porém a minha primeira acabou sendo WO. Na Segunda, lutei com um cara bem duro, guardeiro, tentei chegar do lado algumas vezes mas não consegui, no final ataquei uma americana no pé e consegui finalizar. Na luta final, tive a honra de lutar com o Daniel Moraes, ex campeão mundial e casca grossa das antigas que está voltando a competir de pano, foi dureza, mas consegui raspar logo no início do combate e impor meu jogo por cima!

Gostaria de agradecer ao meu time, meu mestre Welton Ribeiro e aos meus patrocinadores Vulkan Brasil, Konklav Tattoo, Academia Aquavitae Niterói e ao meu fisioterapeuta Israel da Silveira!


Grande abraço!"




MARCELO NIGUE: INVADINDO OS GRANDES EVENTOS !

$
0
0


Marcelo Nigue,



















paradoxal, a figura de Marcelo pode muito bem ser associada a um garotão imaturo, sem cabeça, o que para muitos julgadores de plantão parece ser, mas não tem nada haver com a figura paterna que ele exerce não só com os filhos, mas também com cada um dos alunos e amigos.

Excelente faixa preta, Nigue tem conhecimento da Arte Suave voltada para o MMA o que é bem diferente quando o Jiujitsu hoje é usado em cima do cage.
Apaixonado por lutas já tive a alegria de arbitrar lutas suas de Submission no Rio e acompanha lo em alguns eventos de MMA como técnico.

Nigueé amigo dos amigos, sujeito homem, vive a pedir um adversário para lutar no Brasil, e é sobre isso, seus alunos e planos que vamos conversar com meu camarada. Se liga ai embaixo:









" Fala Olivar !
Marcelo Nigue irmão, tudo certo por ai ?
Olivar estou com minha equipe com atletas duros em todos os pesos, estamos conquistando o cenário nacional e já estamos no evento Bellator com um chileno com 9 vitórias e 0 derrota, atleta duríssimo tenho Rodrigo Nocaute, que nocauteou o atleta Jair Sorriso em 1 minuto e o gigante Mondragon em 1 :30 segundos do primeiro round onde você lembra no Coalizão onde você é o announcer.

Hoje tenho 4 atletas lutando o maior evento da América latina o Jungle e eu que já venho por alguns anos tentando lutar, você sabe, me conhece, nunca escolhi nomes
A se liga eu aceitei lutar com alguns nomes fortes do Jiujitsu e do MMA e 15 dias antes sempre um problema, OS CARAS SEMPRE SE MACHUCAM, TEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA E DESAPARECEM, o Bitetti  ( Amauri)  meu treinador é a  prova que venho tentando, agora vou ter que lutar no Chile porque ninguém me contratou, mas sou muito feliz com minha carreira com minha família. Estamos vindo em busca de conquistas com muita estratégia Zapi Zapi
Muito obrigado Olivar Leite por sempre me dá oportunidade de mostrar meu trabalho 
Família Nigue, Osssssss  !!! "








                                                                  Olivar Leite.

DANIEL "JACARÉ" ALMEIDA: BOA SUPER 8, CINTURÃO DO AFC E MAIS !

$
0
0




Daniel Almeida,

o Jacaré.
















Mais um que eu conheci faixa rôxa, sempre em contato com ele nos eventos, acompanhando a sua trajetória no Jiujitsu, no Submission e no MMA.
Jaca cresceu, evoluiu, formou se faixa preta e hoje mora na Austrália onde vem construindo com muito trabalho e suor diário, típico dos homens de bem e honesto, o seu legado.
Com saudade dessa fera fui saber como andam as coisas por lá, do outro lado do planeta.
Jacaré mesmo é quem conta:






" Primeiramente muito obrigado pela oportunidade meu amigo Olivar.
Por sempre me apoiar e acreditar no meu trabalho !
Bom este ano de 2015 pra mim aqui na terra dos cangurus (Austrália) está começando com uma luta muito importante.
Fui convidado pra fazer parte da segunda edição do Super Boa 8.
Na primeira edição infelizmente não pude lutar pois machuquei meu quadril 3 dias antes do evento.
O Super Boa 8é um evento novo,  organizado pelos meus amigos Sy e Thiago Stefanuti , e que está ajudando a profissionalizar o Jiu Jitsu aqui Austrália.
 Dentro deste evento eles casam algumas lutas e a minha será uma dessas lutas casadas contra um faixa preta muito duro daqui chamado Paul Stolyar.
Tenho treinando muito e estou focado e empolgado pois para este ano, tenho muitas metas e uma delas e ser campeão do AFC (Austrália Fight Championship) , onde vou lutar pelo cinturão de 93kg dia 22 de março!
Estou muito feliz, em busca de um sonho para mim e minha família.
Ser campeão do AFC pode abrir muitas portas no MMA aqui na Austrália e no mundo !
Espero voltar pra casa com a vitória no Super Boa 8 no próximo dia 15 de Fevereiro e depois trazer o cinturão do AFC e botar no colo do meu filho que tem apenas 6 meses.
Quero dar orgulho pra ele e pra todos que nunca desistiram   de mim. Incluindo meus alunos e treinadores.




Mais uma vez muito obrigado,  Olivar, pela oportunidade de falar um pouco do meu trabalho.
Estou longe mas não esquecido e em breve ainda vão ouvir falar muito de mim aí no Brasil !

Só aproveitar a oportunidade e  agradecer a Fighting Fit,  Mebba e  Skinny Protein 

Mais uma vez obrigado meu irmão "









                                                      Olivar Leite.

TANQUINHO: 4 VITÓRIAS E AGORA DE "MÃO DURA" !

$
0
0







Só depois de ontem ao final do UFC Augusto Tanquinho relaxou e ai sim comemorou.
Explico;

depois do seu show no Legacy, surpreendendo a todos mostrando uma evolução em pé e nocautear seu adversário, totalizando 4 vitórias em seu cartel invicto no MMA Profissional, treinando duro na conceituada equipe LAB MMATanquinho tinha no UFC dois parceiros de treino, o Efrayn Escudero que pra gente infelizmente venceu Rodrigo Monstro e Ben Henderson que enfim reencontrou seu caminho de vitórias.
Depois que relaxou Tanquinho me contou como foi o seu show no Legacy.

Acompanhe abaixo:










"Fala Olivar!
Só vi agora a sua mensagem meu irmão!
 Foi ótimo, consegui botar em prática o q treinei no camp e mostrei q estou evoluindo! Sensação de dever cumprido e querer voltar logo para a academia para melhor mais e mais, quero ir atrás do cinturão do Legacy na minha categoria, que está vago.

Grande abraço meu amigo!"






                                                            Olivar Leite.

FIGHT FOLIA DA GRACIE BARRA AGITA ACADEMIA AÇÃO.

$
0
0








Dando prosseguimento ao Fight Folia, da Gracie Barra que criou uma programação para aqueles que optaram por passar o carnaval treinando, hoje nós da academia Ação fomos os anfitriões e recebemos a programação do  o treinamento.
A academia Açãoé um braço da Gracie Barra em São Luis, academia da minha família e eu ( Gordo Jiujitsu) puxei o treino da rapaziada que compareceu em massa.
Treino bom dentro da filosofia, com aquecimento, posição, exercícios e luta, o famoso róla, com todo mundo treinando bem.

Confira  uma galeria de fotos feita no treino de hoje abaixo:

































Fiquem ligados na programação da Fight Folia/GB:

Fotos: Carla Beatriz Leite                                                                                                                         
     
                                                              Olivar Leite.

FACE TO FACE: ESPETÁCULO DE NÚMERO 10.

$
0
0







Face to Face chega a edição de número 10 !














Com dez edições o Face to Face conseguiu organizar um evento grande, com uma excelência em som, iluminação, segurança, atendimento, e claro, o mais importante, um card muito, muito bom que vem se consolidando a cada edição cada vez melhor.

Ouvi dizer de especialistas que era uma pena um evento tão bom como a edição 9 ser um dia antes do UFC aqui no Brasil e que não daria ninguém!
Só esqueceram de combinar com a equipe do Face to Face, que tem no Rio de Janeiro um público cativo que vai de grandes nomes da luta do passado, do presente, artistas de tv e cinema, amantes de esportes radicais,personalidades, galera da luta, torcida das comunidades, todos juntos num clima que cada vez mais se identificam   com o Face to Face lotando cada vez mais o evento.

Para essa edição foram casadas lutas que prometem mais uma vez sacudir, os amantes do MMA e demostram o quanto chegamos a um profissionalismo muito bacana. Explico:

Tiago Marreta, aluno do Tatá treinou com Pedro Rizzo para sua última luta no UFC onde todos viram que ele deu um show de nocaute. Rafael Corrêa é uma promessa da equipe de Pedro Rizzo e vai bater de frente com André Muniz, garoto que Tatá e Philip Lima acreditam muito, conversei com Pedro que foi muito profissional e me contou que conversou com Tatá, falou das dificuldades dos garotos lutarem grandes eventos, apertaram as mãos, afiaram seus meninos e essa luta promete


André tem um leve favoritismo por ter lutado mais, porém não subestimem o Rafael, pois é acostumado a treinar forte com nomes como Glover Teixeira, o próprio Pedro Rizzo e outras lendas do Kickboxing e MMA. André tem um Jiujitsu fino, Rafael um bom Wrestling. O bicho vai pegar e quem ganha é o público do Face to Face.  



Conhecido do grande público, antes mesmo de entrar no TUF Brasil Guilherme Bomba chocou o Rio de Janeiro quando em uma edição do WOCS finalizou nada mais nada menos do que Wendel "War Machine" Negão deixando todos chocados com seu Jiujitsu. Bomba foi escalado para encarar um lutador que tem sangue no olho, sempre dá show e é um cara invicto, coisa rara de se encontrar hoje em dia, trata se do talentoso Jorginho Filho que promete levar uma galera para fortalecer sua torcida e não pretende abrir mão do seu cartel vitorioso; e tem garrafas pra vender !




Bastaria a foto postada abaixo e mais nenhum comentário, afinal tanto Pedrinho como Sem Chance falam por sí só.
A habilidade encontrada em ambos é algo que nos faz crer em uma  melhor luta da noite.
Pedrinho sai pra luta, tem Muay Thai afiado, não espera, e Sem Chance não aceita ser encurralado, parte pra resolver, isso nos faz crê que Gazé, Vitor e todos da equipe literalmente não estão de brincadeira, querem fincar a bandeira do Face to Face esse ano como um dos maiores trampolins para os grandes eventos internacionais.
Você apostaria em quem nessa luta?



Um grande evento para ter um card show tem que ter uma grande luta.
O Face to Face 10 não fez por menos.
Colocou o cinturão do campeão Márcio Pedra em jogo e o desafiante escalado foi Silvio Boxer que tem dado shows em suas lutas, com nocautes alucinantes.
Pedra tem em seu jogo o forte em quedas para fazer seu chão e se acredita que será essa a estratégia de Pedra para evitar as mãos rápidas e poderosas de Boxer que em contra partida tem demostrado ser duro na queda literalmente.
O cinturão está em jogo, mais um grande evento, grandes lutas, grandes equipes, grandes profissionais envolvidos, ta chegando a hora do show e eu só posso lhes dizer:

NÃO PISQUEM !!!







                                                                 Olivar Leite.

JUDÕ: ENCONTRO DE VETERANOS NO CEARÁ.

$
0
0






Sensei Máuri de Carvalho,

meu querido amigo e irmão esteve na sua querida terra natal, Fortaleza e por lá participou do

                                                3 Encontro de Veteranos da FECJU 




e de lá me mandou algumas fotos e me escreveu algumas impressões que você acompanha abaixo:


Para compreender fielmente a essência do judô criado por Jigoro Kano eu teria que ter nascido no Japão no final do século XIX sob o crepúsculo da dominação dos Tokugawa e alvorecer do capitalismo no país dos Samurai impulsionado pela revolução Meiji.
Como não sou japonês, mas apenas um admirador inconteste da cultura milenar dos nipônicos o que vou falar sobre o judô tem por base uma compreensão idiosincråtica do fenômeno in comento.
No judô há uma luta entre grupos pelo controle das federações e da confederação. Esta luta tem como resultado objetivo a criação das Ligas estaduais e da Liga nacional e Confederação de ligas.
A reflexão sobre o III ENCONTRO DE VETERANOS DA FECJU, versao 2015, me levou a escrever algumas observações.

O ENCONTRO in comento foi êxitoso à medida conseguiu reunir sobre o Dojô aquele professor que trouxe o judô para este Estado, o hoje Kodansha Kiu Dan, ANTÔNIO LIMA FILHO, os atletas PIONEIROS (Deca, Heleno, Valdir, Vitorino, Máuri, Barbosa, Francelino, Arthur, Célio, Gervásio, Abílio, Novinho dentre outros).
Mas como acontece nas grandes reuniões e seminários de professores de judô o elemento central, a tônica que atrai não é o RANDORI, muito menos o NAGE-AI, mas o SHI-AI, isto é, o desejo irrefreável de mostrar serviço, projetar o oponente numa demonstração cabal de atropelo da relação dialética entre TORI e UKÊ.
Penso que no IV ENCONTRO a organização não pode deixar escapar a oportunidade de colocar  à discussão a dimensão política da prática pedagógica do judô (como aparelho ideológico cultural e escolar das classes dominantes no Japão e no Brasil).

Enfim deveria discutiu como colocar na prática  o Judô enquanto Método de Educação Física, Intelectual e Moral (Ética). 
Eis o desafio.

Acompanhe a galeria de fotos abaixo;















Colaborou Sensei Máuri de Carvalho.




                                                                    Olivar Leite.

FACE TO FACE 10: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES .

$
0
0






Face to Face Edição 10



O Face to Face tem entre tantos diferenciais o conforto que ele proporciona ao seu público.
Desde que voltei a apresentar o Face to Face e me tornei o announcer oficial pude constatar que de fato o Face to Face no quesito conforto é campeão e imbatível !
Mas como esse ítem se manteria já que mudaríamos da “nossa casa” como bem disse Duda ?
Essa minha preocupação foi respondida assim que cheguei ao local, ainda cedo como de praxe junto com os lutadores e técnicos (como faço questão)  e encontrei Vitor e Tales numa correria sem fim sempre tentando atender a todos da melhor maneira possível e pude constatar como se deixa um lugar ao ar livre, simples e comum num lugar confortável, bonito, aprazível e com todos os requisitos para receber um grande show. Estrutura fantástica ! Elogiada não só por mim que sou suspeito por fazer parte da equipe, mas também por lutadores internacionais e experientes que estavam por lá e em minha companhia como no caso a lenda Pedro Rizzo.



O trabalho da CABMMA foi pontual e com uma postura bem profissional como deve ser, mesmo que ainda o grande público insista em ignorar que em uma luta de três  rounds, quem vence os dois primeiros bem, com boa margem de vantagem, ainda que tome um atraso no terceiro, VAI VENCER SEMPRE A LUTA !







Começamos o evento dando oportunidade a 4 estreantes e o evento foi aquecendo com a vitória de Cirne e as boas quedas de Suema e tomou forma e alcançou um nível mais alto conforme as lutas dos profissionais com mais tempo no mercado se apresentaram. Aqueceu de vez quando colidiram o representante da Rizzo VT, Rafael Corrêa e o representante da TFT André Sergipano. Usando um palavreado chulo, a porrada estancou, trocaram fortes golpes, mas a vontade de Sergipano assim como sua compleição física e seu melhor Jiujitsu foram fundamentais para sua vitória finalizando o valoroso lutador da Rizzo VT que tem o patrocínio da Eco Forma com um bonito e justo triângulo de mão.




Alex Cowboy tinha pela frente um lutador talentoso, assim como ele, forte, assim como ele e cheio de vontade, assim como ele, Joilton Peregrino e Cowboy trocaram chumbo grosso, meteram a mão dura e a experiência de Cowboy com suas defesas de quedas no decorrer da luta foi frustrando o  jogo de Peregrino e na luta em pé, depois do primeiro round Cowboy balançou, achou a distância e colocou golpes duríssimos em Peregrino que mostrou ser sujeito homem, chegando a tomar um nockdow junto com o soar do gongo, Cowboy entrou dançando, deu show fora e dentro do ringue e foi escolhido o “Lutador simpatia” uma figura que vale cada tostão do seu show.



Jorginho Filho entrou no cage com toda a sua torcida, atleta forte, dono de um jogo forte em pé com chutes lindos que deram o tom do inicio da luta, com lowkicks de um lado e de outro que deixaram seu adversário o Gladiador de BH, Guilherme Bomba com as pernas marcadas, com chutes giratórios e de cobertura, Jorginho levantou a galera e sua trocida no primeiro round, mas Guilherme Bomba acostumado a colocar  água no chop de muita festa antes do tempo, não saiu hora nenhuma da sua estratégia que era grudar e pegar, mas foi depois de colocar pra baixo, no ground and pound que Bomba mostrou que também tem a mão pesada arrancando um nocaute técnico no segundo round.










A luta principal teve todos os ingredientes necessários para ser a luta principal de um Face to Face em menos de 2 minutos Boxer largou a mão dura em cima de Pedra que não fugiu a luta, fez esquivas fantásticas, tomou duros golpes e quando tudo parecia pender para um nocaute de Boxer a mão de Pedra entrou levando Boxer ao chão onde de lá Pedra pegou as costas e finalizou com um justo mata leão; tudo isso com menos de 2 minutos; isso é Face to Face; não pisquem !!!




Confira os resultados do Face to Face 10:






















Márcio Pedra venceu Sílvio Boxer por finalização a 1m47s do R1
Guilherme Bomba venceu Jorginho Filho por nocaute técnico a 1m16s do R2
Alex Cowboy venceu Joilton Peregrino por decisão unânime
André Muniz venceu Rafael Correia por finalização aos 4m58s do R1
Bruno Suema venceu Marcus Cabecinha por decisão unânime
Alexandre Dias Cirne venceu Júnior Kamikaze por decisão unânime
Ugo Barbosa venceu Clayton Nunes por decisão unânime

Andrezão Ramos venceu Marco Aurélio por decisão dividida






                                                              Olivar Leite

GRANDES NOMES DO FISICULTURISMO: LEONARDO PALHETA MEDICI "ZEBÚ"

$
0
0








Na minha proposta de não deixarem ser esquecidos aqueles que foram fundamentais nos esportes de lutas no Brasil e no Fisiculturismo, enfim consegui achar e entrevistar um cara que marcou de forma significativa o mundo das competições de fisiculturismo dentro do Brasil.
Tive a oportunidade de malhar com ele na extinta academia Pump Iron em frente a Arco Verde do meu amigo Jayme no ano de 1.986 enquanto estava de férias no Rio e claro, treinando em meio aos melhores.
Lá conheci, assim como eu o garotão Leonardo Palheta, o Zebú, que já tinha um certo nome no meio pois apesar de muito novo tinha um volume muscular que já impressionava além de pernas poderosas, coisa que não era muito fácil de se encontrar na época.
Leonardo surgiu, sacudiu o mundo das competições no Brasil e sumiu da mídia.
Eu claro fiquei com ele sempre na cabeça ainda mais quando ele foi alcançando o sucesso nas páginasdasrevistas, nas competições ao ponto de ser muito elogiado por Lee Haney que veio ao Brasil na ocasião que Leonardo venceu peso e absoluto/overal arrancando elogios de Lee Haney (MR. Olympia na época) e preocupação entre os competidores tal a sua qualidade física associada a um volume grande muscular e a uma idade baixa, muito novo ainda na época.
Gustavo Ximú foi o primeiro a me dar notícias de Leonardo e se comprometeu a me levar na academia dele, porém Leonardo andou mudando e acabamos por não conseguir entrevista lo, ai então olhando umas fotos de outro grande amigo o Leandro Paiva descobri do relacionamento deles dois que fez a ponte e dai então pude conversar com Leonardo que foi de uma atenção e educação fora do comum.
Feliz da vida trago pra você um bate papo com a fera e fotos da sua época de competidor para vocês entenderem o que eu estou falando de fato.

Acompanhem abaixo;




1 - Quando começou sua relação com a musculação?

Aos 13 anos

2 - Quem eram seus exemplos no esporte?

A primeira influência  foi através do meu pai e referência que tive foi Larry Scott, Tom Platz, Arnold,  Frank Zane

3 - Qual foi a sua primeira competição no Fisiculturismo?

Primeira competição foi na categoria Junior no Canecão aos 20 anos Não me lembro o ano da competição rs

4 - Quais suas principais conquistas?

Campeão carioca jr vice Brasileiro jr , no ano seguinte vice campeão categoria acima de 90kg, campeão carioca e brasileiro 89 categoria  +90kg ,  campeão carioca e Brasileiro 91





5 - Lee Haney esteve no Brasil quando ele era o melhor do mundo e elogiou muito você, lembra disso?

Foi na época dessa conquista que conheci Lee Haney, mas tive que decidir o que fazer com o futuro da minha vida e carreira e decidi optar pela área empresarial de academia

6 - Quem treinava você?

Treinadores Américo de Niterói, depois Sergio Tucano do Rio e no final Wagner de São Paulo

7 - Hoje temos acesso a suplementação, máquinas, ginásios que em nossa época só viamos em revistas importadas como Flex, Muscle Fitness e no entanto nomes como o seu, Ricardo Cruz, Marcelo Pelaio, Wilson Santos, Adolfo Acosta seriam ainda hoje atletas de ponta. Comente sobre isso?

Tenho certeza que sim todos esses citados por você eram atletas extremamente empenhados e competentes e tenho certeza que seriam de expressão nacional e internacional e teriam uma performance melhor que da nossa época pois teria mos mais recurso técnicos e científicos




8 - Ainda cedo, muito novo você se afastou das competições, conte nos o por quê?

Me afastei por muita cobrança muita pressão por todos os lados, gasto muito alto sem incentivo e minha vida se resumia exclusivamente a treinamento


9 - Como vive hoje o Leonardo Palheta, o que faz, o que gosta como hooby, etc...

Hoje trabalho na área de trasporte de carga tenho uma empresa, corro, pedalo, malho e quando da pego onda.


10 - Deixe uma mensagem e faça seus agradecimentos




O que posso te dizer que tive como aprendizado pra minha vida que seja qualquer coisa que você se proponha a fazer com empenho força de vontade e amor não tem como não obter sucesso pois esse são quesitos fundamentais pra você se tornar um vencedor na vida e estar sempre antenado para tendencias de mercado e inovações.



Agradeço a todas as pessoas que tiveram participação direta e indiretamente na minha carreira como atleta e a minha família que sempre me apoiou nas minhas opções de vida ao Fabio Monteiro de Niterói grande amigo meu que sempre me ajudou nos treinamentos a Cristina ao Tucano, Wagner e agradeço aos amigos que permanecem ate hoje na minha vida que foram concretizadas nessa época de muita malhação um abraço a todos da área de fisiculturismo pois ao meu ver já são todos campeões .






                                                               Olivar Leite



Fotos: Arquivo pessoal de Leonardo Palheta.

COALIZÃO 6: DESAFIO DE FAZER UM SHOW CADA VEZ MELHOR !

$
0
0

























Mickley Trator



É um homem multifacetado.
Joga nas onze!
Faz de tudo um pouco quando o assunto é sua grande paixão; a luta!
Faixa preta de Jiujitsu, casca grossa lutando eventos de Submission e MMA, Mickley vem de uma família que tem em seu DNA o Jiujitsu e as Artes Marciais, Michel Trator é seu irmão e juntos formam uma família com mais alguns nomes fortes e significativos nas Artes Marciais do Pará, recentementeMickley lutou e venceu uma luta casada de Submission, mas o que Mickley fez de grandioso no ano que passou e começa o ano fazendo foi. colocar o estado do Pará no mapa dos grandes eventos de MMA no Brasil.




O nome COALIZÃO FIGHT passou a ser referência em se tratando de evento nas regiões Norte e Nordeste, e rapidamente assumiu o posto de melhor evento do Norte em virtude principalmente no meu entendimento de duas coisas fundamentais: a forma como Mickley trata os lutadores e a altíssima qualidade dos lutadores do estado do Pará que montam em sua grande maioria o card do evento sempre proporcionando lutas aguerridas, pra frente em busca do nocaute ou finalização. Outro ponto que não podemos esquecer é o público paraense que abraçou o Coalizão criando um relacionamento forte entre o evento e os amantes do esporte.


Jorge Ulisses , Áureo,  Romilson, Betinho, Trindade, Handerson, Louro são alguns dos nomes que compõem a equipe do Coalizão e nessa lista com muita honra eu me incluo, uma equipe imbuída de proporcionar um show de qualidade,  diminuindo as margens de erros, buscando cada vez mais agradar os lutadores, professores e público.

Nessa batida é que o COALIZÃO chega a sua sexta edição dia 28 de março para fincar de vez a bandeira do evento no cenário nacional e se transformar de uma vez por todas em um evento exportador de talentos.

Algumas lutas do card já estão fechadas e começamos a divulgar para o grande público, confira:







Estamos trabalhando duro, honestamente e pedimos acima de tudo a proteção de DEUS e vamos com tudo para mais um show na expectativa sempre de honra lo assim como os lutadores e público, para que juntos possamos colocar pais de família para trabalhar, professores e treinadores possam mostrar os seus trabalhos, novos valores tenham oportunidade de surgir, grandes lutas possam acontecer e sairmos todos vencedores ao final do evento.

Força e Honra sempre!


Fique com alguns momentos do Coalizão:























                                                                   Olivar Leite.

LÉO: DOIS CINTURÕES DO LEGACY; TU ÉS UM LEITE !!!

$
0
0




Leonardo Leite,

ou simplesmenteLéo Leite

tirou onda ao vencer agora na categoria de baixo o cinturão do LEGACY, se tornando detentor dos dois cinturões.
Atleta oriundo do Judô e do Jiujitsu Léo tinha na trocação sua principal dificuldade, mas ele tratou de se dedicar seriamente, e com sua obstinação de atleta olímpico aprofundou-se nos trabalhos da Nobre Arte; na NOBRE ARTE, me fiz entender?
Explico, treinando no Brasil na BTT Brazilian Top Team, nada mais natural do que treinar na equipe de Claudio Coelho, a NOBRE ARTE, sob os cuidados de Giovanni Tonzanno que vem fazendo um trabalho sério, bem elaborado e muito bem feito com a fera do Jiujitsu e Judô que salgou pra cima do americano que achava que iria encontrar um Grappler com uma única intenção, coloca-lo pra baixo, teve uma indigesta surpresa, tomou mão dura na cara de Léo que o balançou mais de uma vez. 
Claro que o bom e velho Jiujitsu quase acaba a fatura no final do primeiro round, mas pra sorte do americano o gongo soou. 
No segundo round, após o um clinch Léo desferiu uma joelhada que o americano sentiu e o brasileiro acabou a luta no ground and pound, coisa que ele faz muito bem.
O americano reclamou que a joelhada foi golpe baixo e na verdade no primeiro momento ficamos em dúvida, mas quando a filmagem muda de câmera e ângulo, podemos ver que a joelhada pegou firme, mas no abdômen da fera ( você pode tirar a dúvida no vídeo dos melhores momentos do evento mais abaixo)
E mais uma vez Léo provou que é um LEITE !!!

















                                                                Olivar Leite.
Viewing all 1851 articles
Browse latest View live